Shadwell, Londres

Vocês devem estar sabendo que O Cavalheiro que Roubou meu Coração, o livro 5 da série Os Eckleys está chegando! Já temos mês de lançamento — outubro! — e em breve informarei mais detalhes.

O que ainda não contei é que o cenário principal do livro se relaciona com o primeiro livro da série Amores em Kent: Shadwell, Londres. A newsletter de hoje é para contar um pouco mais sobre o lugar, que não costuma ser o escolhido das autoras para histórias envolvendo a aristocracia.

Elizabeth, nossa Duquesa de Shaftesbury (Um Duque para Chamar de Meu), era uma simples plebeia antes de conhecer Aiden Trowsdale. Ela ficou muito pobre ainda na adolescência e passou a morar na região de Shadwell. Essa mesma região aparece posteriormente no livro quando Aiden, o duque, e seus amigos investidores e negociantes decidem revitalizar uma parte do distrito e construir uma fábrica. 

Em O Cavalheiro que Roubou meu Coração, nossa mocinha Evelyn Bennett mora em Shadwell com a família, mais na região da Cable Street — uma importante rua do distrito e que foi palco de uma batalha histórica em 1936. É lá que se desenvolve a maior parte das cenas do livro, então, vamos conhecê-la um pouco?

Shadwell é um distrito do leste de Londres (East London), na Inglaterra, que fica no bairro londrino de Tower Hamlets. É localizado ao norte de Wapping e sul de Whitechapel, por volta de 4,8 km ao leste de Charing Cross.

Historicamente, pertencia ao condado de Middlesex até 1900. As fronteiras de Shadwell mudaram ao longo do tempo; previamente incluíam áreas ao sul da Highway incluindo a Shadwell Basin (um conjunto de moradias construídas ao redor de uma doca sem uso, formando uma espécie de bacia) e o King Edward Memorial Park, agora parte de Wapping.

A rua principal para os acontecimentos de O Cavalheiro que Roubou meu Coração é a Cable Street, que se estende por Whitechapel, Shadwell, Stepney e Limehouse. Foi nela que, em 04 de outubro de 1936, aconteceu um confronto importante que é conhecido hoje como “A Batalha de Cable Street”.

Batalha de Cable Street (Batalha da Rua Cable), aconteceu no domingo, 4 de Outubro de 1936. Como seu nome indica, ocorreu na rua Cable, que está situada na região de East End, em Londres. Tratou-se de um confronto entre a Polícia Metropolitana (que protegia a marcha de membros da União Britânica de Fascistas, liderada por Oswald Mosley), e vários contra-manifestantes locais antifascistas que incluíam judeus locais, socialistas, anarquistas e comunistas.

E aí, gostaram de conhecer um pouco do cenário da nova história? Continuem seguindo a newsletter e as redes sociais para todas as novidades!

Sobre Tatiana Mareto

Autora de romances sensuais com finais felizes.
Esta entrada foi publicada em Extras. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *